Surdoatletas participam do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e de Mountain Bike da CBDS

Surdoatletas participam do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e de Mountain Bike da CBDS

Nos dias 19 e 20 de outubro, a cidade de Campo Grande (MS) recebeu surdoatletas de todo o Brasil, que participaram do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e de Mountain Bike.  


A competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) reuniu surdoatletas de seis federações no Ciclismo, nas categorias masculino e feminino, que disputaram em Ciclismo de Estrada 1000 Metros Sprint e Ciclismo de Estrada Individual Contra-Relógio. Já a competição de Mountain Bike reuniu surdoatletas de oito federações, nas categorias masculino e feminino.  


Para realizar o evento, a CBDS contou com a parceria da Federação Desportiva dos Surdos de Mato Grosso do Sul (FDSMS/MS) e com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Mato Grosso do Sul (SETESC), além do ICOM-Libras.


A presidente da CBDS, Diana Kyosen, agradeceu os organizadores do evento e parabenizou os surdoatletas e as federações. "Tivemos um grande número de surdoatletas inscritos para essa competição. Vocês estão de parabéns por sua determinação e dedicação no esporte e com isso temos cada vez mais surdoatletas alcançando o alto rendimento. Também agradeço a FDSMS pela organização e ao Governo do Mato Grosso do Sul pelo apoio ao Surdodesporto." 


O campeonato serviu de classificatória para a Deaflympics, maior evento do calendário do Surdodesporto mundial, que será realizado em Tóquio, no próximo ano.  


O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, ressaltou o orgulho do estado em sediar o evento, que serve como classificatório para o Mundial de Ciclismo. Ele destacou ainda a importância de apoiar competições inclusivas, que fazem parte do planejamento anual de incentivo ao esporte. Já Adriano Gianotto, presidente da FDSMS, espera que os atletas alcancem alta performance, tanto no ranking nacional quanto internacional, e destacou o papel do evento na valorização da comunidade surda no esporte.


No Ciclismo participaram as federações de Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Rio de Janeiro. Já no Mountain Bike participaram as federações de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Ceará, Santa Catarina, Paraíba, Paraná e Bahia.



Confira os resultados:



Para saber mais acesse o site da CBDS


CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS FOTOS DO CAMPEONATO

Compartilhe esta postagem