Desporto de surdos ganha espaço  no Museu do Futebol

Desporto de surdos ganha espaço no Museu do Futebol

Pela 1ª vez, o desporto de surdos está no acervo do Museu do Futebol, que está localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). Além das informações sobre o futebol de surdos no painel 'Futebóis para todos', também existe um vídeo incrível com imagens dos surdoatletas da Seleção Brasileira de Futsal de Surdos. 


Vale destacar ainda que o Museu do Futebol reúne o principal acervo sobre a modalidade do País, contando a história do futebol, desde seus primórdios. Além disso, ele é o 1º museu do Estado de São Paulo planejado para ser totalmente acessível. Para isso, oferece diversos recursos físicos e comunicacionais, além de profissionais qualificados para atender aos mais diferentes públicos, brasileiros e estrangeiros, pessoas surdas ou com deficiência física, visual e intelectual, ou com mobilidade reduzida.


Agora os surdoatletas também estão lá, fazendo parte da história. "Estamos muito felizes por mais esse espaço, que vai aumentar a visibilidade do surdodesporto do Brasil", declarou a presidente da CBDS, Diana Kyosen.

No ano passado, o Museu foi fechado para uma reforma e reabriu no dia 12 de julho, com esta grande novidade. O Museu do Futebol fica na Praça Charles Miller, e pode ser visitado de terça a domingo, das 9h às 18h. Os ingressos custam R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia). Grátis para crianças até 7 anos de idade e grátis para todos às terças-feiras.

Compartilhe esta postagem