Seleção Brasileira Feminina de Futsal goleia a Irlanda e segue invicta na 20ª Winter Deaflympics

Seleção Brasileira Feminina de Futsal goleia a Irlanda e segue invicta na 20ª Winter Deaflympics

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal de Surdas venceu a Irlanda por 13 x 2, na manhã desta segunda-feira, 4 de março. Essa foi a 3ª vitória da seleção feminina, que segue invicta na Winter Deaflympics (Surdolimpíada de Inverno). Os gols da partida foram marcados por Laelen (2), Vanderleia (3), Stefany (1), Lara (3), Marielly (2), Thalita (1) e Murielly (1). 

A equipe, liderada pelo técnico Vanderlan da Silva venceu a 1ª partida contra o Japão, por 3 x 0 e a 2ª vitória foi contra a seleção da Itália, por 5 x 0. Amanhã, a seleção feminina irá enfrentar a seleção da Espanha.  

Os vídeos das partidas do Brasil estão no YouTube do ICSD

Brasil x Irlanda 

Itália x Brasil 

Brasil x Japão


20ª Winter Deaflympics

O evento internacional realizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), entre os dias 2 e 12 de março, reúne mais de 1.000 atletas surdos, representantes de 36 países, em Erzurum, na Turquia.

A delegação brasileira para o evento é formada por 48 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS).  

Ao todo, serão disputadas 6 modalidades esportivas: Curling, Esqui Alpino, Esqui Cross Country, Futsal, Snowboard e Xadrez. O Brasil terá representantes em duas delas: Futsal (Feminino e Masculino) e Xadrez. 

Confira, a seguir, a tabela de jogos da 1ª fase:

3ª-feira, dia 5/3, às 4h30* - Espanha x Brasil (4ª rodada - Feminino)

4ª-feira, dia 6/3, às 8h00* - Japão x Brasil (3ª rodada - Masculino)

*horário de Brasília


Compartilhe esta postagem