2ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia reúne 25 equipes
No fim de semana, dias 30/9 e 1º/10, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) realizou a 2ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia de Surdos 2023. O evento, realizado na cidade de Capão da Canoa (RS), reuniu 25 equipes, sendo 13 no Masculino e 12 no Feminino.
No Feminino, o 1º lugar ficou com a dupla Daniela e Julia (FDSP-ASSJP/PR), seguida por Carolina e Elizabeth (FPEDS-ASSPE/PE), em 2º lugar. Já o 3º lugar ficou com a dupla Isis (FDSP-ASL/PR) e Eduarda (FDSRS-ASSM/RS).
Equipes vencedoras no Feminino (Foto: Divulgação|CBDS)
No Masculino, a dupla Toribio e Felipe (FDSRS-SSRS/RS) foi a grande campeã. Em 2º lugar ficou a dupla Álvaro (FDSRS-ASSM/RS) e Alexandre (FDSRS-SSRS/RS), seguida por Saulo (FDSESC-ASBAC/SC) e Fabio (FDSESC-ASBLU/SC).
Equipes vencedoras no Masculino (Foto: Divulgação|CBDS)
Para Victor Hugo Sepulveda Costa, coordenador de eventos nacionais da CBDS, é importante destacar a evolução das equipes de vôlei. "O circuito de vôlei de praia está evoluindo e crescendo, principalmente no Feminino. Todos os jogos foram equilibrados, tanto no Feminino quanto no Masculino, e ainda teremos a 3ª etapa do Circuito, que será em Londrina (PR), em dezembro, para fechar o ano. Com isso, teremos o resultado final do ranking com a lista de apoio da bolsa atleta aos surdoatletas de alto rendimento."
A 2ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia de Surdos reuniu surdoatletas de todo o Brasil e para sua realização a CBDS contou com o apoio da Federação Desportiva de Surdos do Rio Grande do Sul (FDRS/RS), na organização, além da Prefeitura de Capão da Canoa e do ICOM-Libras.
Diana Kyosen, presidente da CBDS, também elogiou o desempenho das equipes. "O Brasil vem crescendo muito na modalidade e os atletas estão de parabéns. Vemos a evolução de todos e sabemos que, apesar das dificuldades, estão se esforçando e seguindo com os treinos. Tivemos um evento de alto nível e também devemos isso aos parceiros e apoiadores", completa Diana.