CBDS promove Copa Brasil de Futsal de Surdos 2023

CBDS promove Copa Brasil de Futsal de Surdos 2023

Entre os dias 7 e 10 de setembro, a cidade de Uberlândia (MG) foi palco da 22ª edição da Copa Brasil de Futsal de Surdos 2023, evento realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS). 


O campeonato contou com a participação de mais de 470 surdoatletas e quase 90 membros de comissão técnica, representantes de 45 equipes de todo o Brasil. Os times disputaram o torneio nas categorias Masculino, Feminino e Master 40+.


1º lugar Masculino: ACSJ/SP (Foto: Lidiana Matos)  


2º lugar Masculino: ASPAM/MG | 3º lugar Masculino: ASUL/MG (Foto: Lidiana Matos)  


No Masculino, a grande campeã foi a equipe da Associação e Clube dos Surdos de Jundiaí (ACSJ/SP). O 2º lugar ficou com a equipe da Associação de Surdos de Pará de Minas (ASPAM/MG), enquanto a equipe da Associação dos Surdos de Uberlândia (ASUL/MG), ficou em 3º lugar.


1º lugar Feminino: ASSJP/PR (Foto: Lidiana Matos)  


2º lugar Feminino: ASBAC/SC | 3º lugar Feminino: ASG/GO (Foto: Lidiana Matos)  


No Feminino, a equipe da Associação dos Surdos de São José dos Pinhais (ASSJP/PR) foi a grande campeã, seguida pela equipe da Associação de Surdos de Balneário Camboriú (ASBAC/SC), em 2º lugar, e pela equipe da Associação dos Surdos de Goiânia (ASG/GO), que ficou em 3º lugar.


1º lugar Master 40+: ASANA/GO (Foto: Lidiana Matos)  


2º lugar Master 40+: ASG/GO | 3º lugar Master 40+: ASC/MT (Foto: Lidiana Matos)  


No Master 40+, a equipe da Associação dos Surdos de Anápolis (ASANA/GO) foi a grande vencedora. O 2º lugar ficou com a equipe da Associação dos Surdos de Goiânia (ASG/GO) e o 3º lugar com a equipe da Associação dos Surdos de Cuiabá (ASC/MT).


Para realizar o evento, a CBDS contou com o apoio da Federação Mineira de Desporto de Surdos (FMDS), da Associação dos Surdos de Uberlândia (ASUL), da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (FUTEL), do ICOM-Libras e da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) pela doação das bolas da marca Joma para as partidas das semifinais e finais.


Destaques
No Masculino, os destaques ficaram com o atleta Renato Vasques, da ASPAM/MG, eleito o melhor jogador e artilheiro da competição. Já o troféu de melhor goleiro ficou com Jordan Ribeiro, também da ASPAM/MG.


No feminino, a atleta Vanderleia Barbosa, da ASSJP/PR, foi eleita a melhor jogadora. Ela também recebeu o troféu de artilheira do campeonato, enquanto a atleta Fernanda Falkevicz, da ASBAC/SC, foi eleita a melhor goleira.


Na categoria Master 40+, o atleta Dasio Ribeiro, da Associação dos Surdos de Anápolis (ASANA/GO), foi eleito o melhor jogador. Ele também foi o artilheiro da competição. Pedro Caboclo, também da ASANA/GO, foi eleito o melhor goleiro.  

Compartilhe esta postagem