Definidos os finalistas do 3º Mundial de Badminton Juvenil

Definidos os finalistas do 3º Mundial de Badminton Juvenil

A terça-feira (11/7) foi decisiva para a definição dos finalistas do 3º Campeonato Mundial de Badminton Juvenil de Surdos. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) em parceria com o Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), termina amanhã, com as finais nas categorias individual e duplas. 


"Os surdoatletas brasileiros da categoria Juvenil não estarão nas finais, mas estamos muito felizes pela realização desse grande evento aqui no Brasil. Agradecemos a todos que participaram. Nossos atletas, comissão técnica, voluntários, equipes de arbitragem e organização", declarou a presidente da CBDS, Diana Kyosen. 


Campeonato Juvenil reuniu 29 surdoatletas de 13 países (Foto: Lidiana Matos)


Diana também agradeceu ao ICSD pela parceria com a CBDS na realização de eventos internacionais no Brasil, e destacou a importância dos apoios da Prefeitura de Pará de Minas; da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd); da Federação Mineira Desportiva dos Surdos (FMDS); da Associação de Surdos de Pará de Minas (ASPAM); e dos patrocinadores: Sicredi, Zinzane, Pará Cópias, HNT, Dainavox e Physio Clínica de Fisioterapia.



Confira os resultados 2º dia de competições:  



Mundial de Badminton no Brasil

Realizado entre os dias 10 e 12 de julho, na categoria Juvenil, o campeonato reúne 29 surdoatletas de 13 países. Destes, 15 são do masculino e 14 do feminino, que disputam nas modalidades individual e duplas (masculino, feminino e misto). 


O Brasil tem 3 surdoatletas disputando o evento. São eles: Amanda Sanches (18 anos - São Paulo), Cauã da Silva (18 anos - São Paulo) e Sofia Hutzler (16 anos - Pernambuco).


Na sexta-feira (14/7), acontecerá a abertura do 6º Campeonato Mundial de Badminton Adulto de Surdos, que será disputado até 24/7, por 20 países. São eles: Alemanha; Áustria; Brasil; Canadá; Cazaquistão; Coreia; Dinamarca; Eslováquia; Espanha; Estados Unidos; França; Índia; Japão; Lituânia; Malásia; Suíça; Tailândia; Taipei Chinesa; Turquia; e Ucrânia.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A GALERIA DE FOTOS 

Crédito: Lidiana Matos


Compartilhe esta postagem