Brasil sedia 3º Mundial de Badminton Juvenil de Surdos

Brasil sedia 3º Mundial de Badminton Juvenil de Surdos

Na manhã desta segunda-feira (10/7), aconteceu a abertura oficial do 3º Campeonato Mundial de Badminton Juvenil de Surdos. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) em parceria com o Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD). 


Durante a abertura oficial do evento, também aconteceu a reinauguração do Centro de Alto Rendimento do Pará, na Praça de Esportes, em Pará de Minas (MG).


"Estamos muito felizes por esse momento e pela realização desse evento grandioso em nosso país. Esperamos que esse mundial traga muita visibilidade para o desporto de surdos, tanto no Brasil, quanto no mundo, e que os surdoatletas possam ser reconhecidos por sua força no esporte", destacou a presidente da CBDS, Diana Kyosen. 



Campeonato Juvenil tem a participação de 3 surdoatletas brasileiros (Foto: Lidiana Matos)


Diana também agradeceu ao ICSD pela parceria com a CBDS na realização de eventos internacionais no Brasil, e destacou a importância dos apoios da Prefeitura de Pará de Minas; da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd); da Federação Mineira Desportiva dos Surdos (FMDS); da Associação de Surdos de Pará de Minas (ASPAM); e dos patrocinadores: Sicredi, Zinzane, Pará Cópias, HNT, Dainavox e Physio Clínica de Fisioterapia.


O representante do ICSD, Mark Kusiak, parabenizou a organização do evento. "O Brasil, hoje representado pela CBDS, fez uma parceria com o ICSD para realizar esse campeonato que está recebendo atletas de vários países do mundo. A estrutura também está perfeita, como a gente esperava mesmo."


Mundial de Badminton Juvenil

Realizado entre os dias 10 e 12 de julho, o campeonato reúne 29 surdoatletas de 13 países: Brasil; Chipre; Coreia; Dinamarca; Eslováquia; Índia; Japão; Lituânia; Malásia; Suíça; Tailândia; Taipei Chinesa; e Ucrânia.


Destes, 15 são do masculino e 14 do feminino, que disputam nas modalidades individual e duplas (masculino, feminino e misto). O Brasil tem 3 surdoatletas disputando o evento. São eles: Amanda Sanches (18 anos - São Paulo), Cauã da Silva (18 anos - São Paulo) e Sofia Hutzler (16 anos - Pernambuco).


Confira os resultados do Time Brasil no 1º dia de competições:  

Brasil 🇧🇷 Sofia Hutzler - Sreya Singla 🇮🇳 Índia (6 - 21 | 2 - 21)

Índia 🇮🇳 Piyush Piyush - Cauã da Silva 🇧🇷 Brasil (21-16 | 21-9)

Ucrânia 🇺🇦 Sofia Chernomorova - Sofia Hutzler 🇧🇷 Brasil (21-7 | 21-3)

Ucrânia 🇺🇦 Marharyta Pylypchuk - Amanda Sanches 🇧🇷 Brasil (21-12 | 21-11)

Índia 🇮🇳 Gauranshi Sharma - Amanda Sanches 🇧🇷 Brasil (21-4 | 21-9)

Japão 🇯🇵 Yume Katayama - Amanda Sanches 🇧🇷 Brasil (21-5 | 21-12)

Lituânia 🇱🇹 Markos Sawides - Cauã da Silva 🇧🇷 Brasil (21-14 | 21-13)


Mundial de Badminton de adultos

Na sexta-feira (14/7), acontecerá a abertura do 6º Campeonato Mundial de Badminton Adulto de Surdos, que será disputado até 24/7, por 20 países. São eles: Alemanha; Áustria; Brasil; Canadá; Cazaquistão; Coreia; Dinamarca; Eslováquia; Espanha; Estados Unidos; França; Índia; Japão; Lituânia; Malásia; Suíça; Tailândia; Taipei Chinesa; Turquia; e Ucrânia. 


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A GALERIA DE FOTOS 
Crédito das imagens: Lidiana Matos


Compartilhe esta postagem