Federação Pernambucana é a grande vencedora do Campeonato Regional Norte e Nordeste de Futsal 2023

Federação Pernambucana é a grande vencedora do Campeonato Regional Norte e Nordeste de Futsal 2023

A Federação Pernambucana Desportiva de Surdos (FPEDS/PE) foi a grande vencedora do Campeonato Regional Norte e Nordeste de Futsal de Surdos 2023. Realizado na cidade de Mossoró (RN), o evento reuniu surdoatletas de quatro estados no fim de semana, dias 4 e 5 de março. 


O 2º lugar ficou com a FDSRN e o 3º lugar com a FDSC (Fotos: Divulgação | CBDS)


O 2º lugar ficou com a Federação Desportiva de Surdos do Rio Grande do Norte (FDSRN/RN), seguida pela equipe da Federação de Desportos dos Surdos do Ceará (FDSC/CE), que ficou em 3º lugar. A 4ª colocação ficou com a Federação de Desportos de Surdos da Paraíba (FDSPB/PB).



Campeonato reuniu surdoatletas do Norte e Nordeste (Foto: Divulgação | CBDS)

Campeonato reuniu surdoatletas do Norte e Nordeste (Foto: Divulgação | CBDS)



"Agradecemos a todos os surdoatletas por participarem do campeonato, que foi um grande sucesso. Estamos muito felizes por ver a qualidade das equipes e por poder reuni-las em um evento tão importante para o desporto de surdos no Brasil. Nosso agradecimento a toda equipe da CBDS, à Prefeitura de Mossoró pelo apoio, à FDSRN e à Associação de Surdos de Mossoró e Região (ASMOR)", destaca a presidente da CBDS, Diana Kyosen.    

A premiação individual dos atletas que se destacaram foi um dos momentos mais bonitos do evento. Entre eles está o surdoatleta Paulo Henrique de Souza Neves, camisa 11 da FDSRN/RN, artilheiro do campeonato


Já o camisa 11 da FPEDS/PE, Mateus Guilherme Bento da Silva, foi escolhido como o melhor jogador do campeonato, enquanto Islan Savio Brito Cavalcanti, camisa 1 da FDSRN/RN, conquistou o prêmio de melhor goleiro. 



Os destaques do evento: Islan, melhor goleiro; Mateus Guilherme, melhor jogador; e Paulo Henrique, artilheiro (Foto: Divulgação | CBDS)



"Foi emocionante ver o engajamento dos surdoatletas durante o campeonato e poder reconhecer os destaques foi muito gratificante. Estamos no caminho certo e para nós é muito importante promover o desporto de surdos. Parabéns a todos os envolvidos", concluiu Diana.


O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), e teve organização da FDSRN e da ASMOR, além do apoio da Prefeitura de Mossoró.


Classificação geral: 

1º lugar: Federação Pernambucana Desportiva de Surdos (FPEDS/PE) 

2º lugar: Federação Desportiva de Surdos do Rio Grande do Norte (FDSRN/RN) 

3º lugar: Federação de Desportos dos Surdos do Ceará (FDSC/CE)  4º lugar: Federação de Desportos de Surdos da Paraíba (FDSPB/PB)

Compartilhe esta postagem