DIFA confirma Mundial de Futsal Veterano de Surdos no Brasil

DIFA confirma Mundial de Futsal Veterano de Surdos no Brasil

Na última semana, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) recebeu um comunicado da Associação Internacional de Futebol para Surdos (DIFA) confirmando o Brasil como país-sede da 2ª Copa do Mundo de Futsal Veterano de Surdos +40.


O documento, assinado pelo presidente da DIFA, Iakov Frenkel, designa a CBDS como entidade responsável pela organização do evento, que será realizado entre os dias 14 e 22 de junho de 2024, na cidade de São José dos Campos (SP). 


O Mundial de Futsal Veterano de Surdos será realizado pela DIFA em parceria com a CBDS e com a Federação Desportiva de Surdos do Estado de São Paulo (FDSESP).


Para o evento, a CBDS espera contar com os apoios do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de São José dos Campos.  


A partir de agora, as tratativas sobre o evento serão feitas pela equipe de diretoria da CBDS com o diretor da DIFA, Brice Allain. 


"Estamos muito felizes por ter o Brasil como país escolhido para sediar mais um evento internacional. Isso mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido e certamente irá garantir mais visibilidade para o desporto de surdos. Faremos nosso melhor e esperamos contar com apoios e parcerias para realizar um evento grandioso", destaca a presidente da CBDS, Diana Kyosen.  


Mundial de Futsal de Surdos 2023

Em novembro de 2023, o Brasil vai sediar a 5ª edição do Campeonato Mundial de Futsal de Surdos. O Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), órgão responsável pela realização do evento, escolheu a cidade de São José dos Campos (SP) para sediar os jogos, que acontecerão entre os dias 10 e 19 de novembro.

Compartilhe esta postagem