CBDS prepara projeto para a construção do Centro de Treinamento Surdolímpico Brasileiro

CBDS prepara projeto para a construção do Centro de Treinamento Surdolímpico Brasileiro

Uma das grandes conquistas da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), no último ano, foi a doação de um terreno para a construção do Centro de Treinamento Surdolímpico e nova sede.


O terreno fica na cidade de São José da Lapa e foi cedido pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, São José da Lapa fica a cerca de dez minutos do Aeroporto de Confins.


O local contará com toda estrutura para a realização dos treinos das seleções e atletas da CBDS. "Teremos um ginásio poliesportivo, além da nossa sede administrativa. Será um espaço aberto a todos os surdoatletas do Brasil, tanto para treinos individuais quanto coletivos, com foco nas competições internacionais", destaca a presidente da CBDS, Diana Kyosen. 


O projeto de construção do CT Surdolímpico da CBDS será viabilizado por meio do Fundo Socioambiental CAIXA, que desde sua criação, tem apoiado financeiramente projetos socioambientais convergentes com as estratégias e políticas corporativas da CAIXA.


Equipe da CBDS durante reunião sobre construção do CT Surdolímpico (Foto: Divulgação)  


"Graças ao patrocínio das Loterias CAIXA, a CBDS conseguiu recursos para a criação do CT Surdolímpico Brasileiro, onde serão realizados trabalhos como a formação de surdoatletas da base ao alto-rendimento, dando oportunidade em representar bem o Brasil, que possam posicionar nosso País entre as maiores potências esportivas do mundo. Além disso, um local onde crianças e jovens surdos possam manter uma vida saudável por meio da prática regular de esportes e ter acesso a projetos de desenvolvimento sustentável e demais temas tão relevantes em nossa sociedade", completa Diana.


A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio do Governo Federal e das Loterias CAIXA.

Compartilhe esta postagem