CBDS já prepara 2ª edição do Seminário de Gestores Esportivos Surdos

CBDS já prepara 2ª edição do Seminário de Gestores Esportivos Surdos

A presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), Diana Kyosen, anunciou que a entidade já está trabalhando na organização da 2ª edição do Seminário de Gestores Esportivos Surdos, que será realizado em 2023, no estado de Minas Gerais. 


Neste ano, o evento reuniu dirigentes em evento realizado na cidade de São Paulo. Na ocasião, a CBDS reuniu lideranças surdas das federações de surdos dos estados brasileiros, e contou com a presença de representantes de associações de surdos do estado de São Paulo. 


Segundo Diana Kyosen, o evento tem por objetivo promover a formação de gestores surdos de todo o Brasil. "Temos consciência da importância de promover essas formações em que são abordados temas como políticas públicas da pessoa surda no esporte, o desenvolvimento do paradesporto e um pouco da história do paradesporto no Brasil", explica Diana. 


O Seminário de Gestores Esportivos Surdos é uma iniciativa pioneira da CBDS e advém de um projeto desenvolvido graças ao patrocínio das Loterias CAIXA e da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. "A ideia é cada vez conseguir promover seminários para a formação de gestores surdos no Brasil", complementa Diana. 


Para a 2ª edição do Seminário, a CBDS contará com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Zé Guilherme. 


Com o evento, a CBDS espera incentivar ainda mais as secretarias de Esportes dos estados, de todo o Brasil, para conscientizar os gestores sobre a importância e a força do desporto de surdos. E esse é o papel da CBDS, garantir conhecimento e gerar visibilidade para o desporto de surdos do Brasil.


A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio do Governo Federal e das Loterias CAIXA.

Compartilhe esta postagem