CBDS firma parcerias com CPB e Governo de SP

CBDS firma parcerias com CPB e Governo de SP

A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), firmou importantes parcerias com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo (SP), por meio de suas secretarias de Esportes, em 2022. 


Essas parcerias foram importantes tanto na viabilização de eventos, como o Seminário de Gestores e no Campeonato Nacional de Atletismo e Natação, realizados na capital paulista, quanto para os surdoatletas, que tiveram a oportunidade de participar de seletivas e treinar para torneios internacionais, na sede do CT Paralímpico e em outros equipamentos da Secretaria Estadual e Municipal de Esportes. 


Em conversa com o presidente do CPB, Mizael Conrado, Diana Kyosen alinhou algumas questões, entre elas, a inclusão de eventos oficiais da CBDS no calendário do CT Paralímpico.


“O CPB, vem sendo um grande parceiro da CBDS e solicitamos a eles a inclusão de algumas datas em seu calendário oficial para que nossos atletas pudessem realizar treinos preparatórios para a 25ª edição da Summer Deaflympics, que será realizada em 2025”, explica Diana. 


Diana com o presidente do CPB, Mizael Conrado (Foto: Divulgação | CBDS)


Além de colocar a estrutura do CT Paralímpico e do CPB à disposição da CBDS, sempre que for preciso, Mizael também ofereceu estrutura e apoio para a realização da 1ª edição dos Jogos Mundiais dos Jovens Surdos no Brasil, evento que será realizado em janeiro de 2024. 


“Agradecemos tanto o apoio do CPB quanto do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, além dos nossos patrocinadores Loterias CAIXA e Governo Federal. Essas parcerias vêm sendo fundamentais para melhorar o desporto de surdos no Brasil. Com isso, teremos mais oportunidades de desenvolvimento para nossos atletas, que contarão com uma estrutura incrível tanto para treinos quanto para eventos oficiais da CBDS, em São Paulo”, completa Diana. 


Jogos Mundiais da Juventude Surda

No início do mês, o Brasil foi confirmado como país-sede da 1ª edição dos Jogos Mundiais da Juventude Surda, que será realizado em 2024, na cidade de São Paulo (SP).


"Essa escolha  mostra a confiança e o reconhecimento do ICSD ao trabalho que estamos realizando aqui no Brasil. E me sinto muito honrada por mais essa conquista para ampliar a visibilidade do desporto de surdos no Brasil e no mundo", destacou a presidente da CBDS, Diana Kyosen. 


O local escolhido para sediar as atividades é o CT do CPB, localizado às margens da Rodovia dos Imigrantes, na zona Sul da capital paulista. 


"Nosso agradecimento especial ao presidente do CPB, Mizael Conrado, e toda sua equipe, que estiveram envolvidos no processo para trazer os Jogos para o Brasil. Graças a essa parceria tão importante com o CPB, com o governo e a prefeitura de São Paulo, vamos colocar o desporto de surdos brasileiro no centro das atenções de todo o mundo, novamente", explica Diana.


A CBDS tem patrocínio das Loterias CAIXA e do Governo Federal.

Compartilhe esta postagem