CBDS é uma das instituições vencedoras do prêmio Brasil Mais Inclusão 2022

CBDS é uma das instituições vencedoras do prêmio Brasil Mais Inclusão 2022

A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) é uma das instituições vencedoras do prêmio Brasil Mais Inclusão 2022, promovido pela Câmara dos Deputados. 


Indicada ao prêmio pelo deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB/MG), a CBDS concorreu na categoria Mérito João Ribas, que reconhece as instituições que realizam trabalho em prol das pessoas com deficiência para promover uma sociedade mais justa.


A presidente da CBDS, Diana Kyosen, receberá o prêmio durante cerimônia que será realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), no dia 30 de novembro de 2022.


“Agradecemos ao deputado Eduardo Barbosa pela indicação e também a todos que votaram na CBDS para receber esse prêmio, que é tão importante para nossa instituição. Esse prêmio representa o reconhecimento do trabalho incansável que a CBDS vem realizando ao longo de 38 anos pelo desenvolvimento do desporto de surdos e pela inclusão dos surdos por meio do esporte”, destaca Diana.


O prêmio Brasil Mais Inclusão é uma homenagem anual da Câmara dos Deputados em reconhecimento ao trabalho de instituições e personalidades que atuam em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou que sejam exemplos de superação.


CBDS: 38 anos em prol do desporto de surdos no Brasil  

Reconhecida como entidade máxima do desporto surdos no Brasil, a CBDS completou 38 anos de existência no último dia 17 de novembro. 


Fundada oficialmente em 1984, a história da CBDS começa bem antes dessa data, mais precisamente, na década de 1950, com o intenso movimento de criação de associações de surdos. 


Com mais de 5 mil atletas filiados, a CBDS é uma instituição sem fins lucrativos, reconhecida por promover a inclusão social das pessoas surdas por meio do esporte. 


Atualmente, a CBDS conta com 120 entidades filiadas, além de ser filiada ao Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), à Organização Esportiva Pan-Americana para Surdos (PANAMDES) e à Confederação Sul-Americana de Esportes de Surdos (CONSUDES).


A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio do Governo Federal e das Loterias CAIXA.

Compartilhe esta postagem