São Paulo recebe Campeonato Brasileiro de Atletismo e Natação

São Paulo recebe Campeonato Brasileiro de Atletismo e Natação

Nos dias 17 e 18 de setembro, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) vai promover o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo e Natação de Surdos 2022.


O evento será realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), no Ibirapuera, em São Paulo (SP), e reunirá surdoatletas de todo o país, nas categorias feminino e masculino.


Segundo a presidente da CBDS, Diana Kyosen, o campeonato servirá como seletiva para dois torneios internacionais, que serão realizados em 2023. "Os melhores colocados serão classificados para o Mundial de Atletismo Indoor para Surdos, que acontecerá em março do ano que vem, na Polônia, e para o Mundial de Natação, que será realizado em agosto, na Argentina", explica Diana. 


O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo e Natação de Surdos 2022 é realizado pela CBDS e organizado pela Federação Desportiva dos Surdos do Estado de São Paulo (FDSESP), com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. O patrocínio é das Loterias Caixa.


"Agradecemos a todos os parceiros na realização deste evento e as Loterias Caixa pelo patrocínio. Será um evento muito importante para mostrar a força do desporto de surdos nas modalidades de atletismo e natação", destaca o diretor de esportes da CBDS, Igor Valério. 


Serviço: 

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo e Natação de Surdos 2022

Dia/hora: 17 e 18/9/2022, sáb. e dom., das 8h às 16h Local: COTP (Av. Ibirapuera, 1315 - Vila Clementino - São Paulo - SP)

Compartilhe esta postagem