CBDS participa da Reatech 2022 em parceria com o ICOM-Libras

CBDS participa da Reatech 2022 em parceria com o ICOM-Libras

Entre os dias 1º e 4 de setembro, acontece a 17ª edição da Reatech, e a  Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) estará presente no maior evento do setor de reabilitação e acessibilidade da América Latina, em parceria com o ICOM-Libras.


Na quinta-feira, dia 1º/9, às 14h, a presidente da CBDS, Diana Kyosen, fará uma palestra no estande do ICOM-Libras. "Vou contar um pouco da história da CBDS, desde sua fundação, e toda a trajetória de lutas e conquistas que tivemos ao longo destes quase 38 anos", destacou Diana, que também irá participar da abertura oficial do evento, marcada para às 13h.  

Ex-atleta de futsal da Seleção Brasileira, Diana Kyosen se destaca por fazer uma gestão moderna e eficiente, sendo responsável por ter conquistado o primeiro contrato de patrocínio formal da entidade, em toda sua existência, com as Loterias Caixa. 


Os surdoatletas Romailson Santana (Atletismo) e Stefany Krebs (Futebol) e nosso diretor de esportes, Igor Valério, também vão marcar presença no evento. Eles farão uma palestra sobre a importância da inclusão de surdos por meio do esporte, no sábado, dia 3/9, às 14h.


Todas as atividades do estande do ICOM-Libras serão gratuitas e contarão com acessibilidade para surdos, além de muitos sorteios.


Para participar, basta fazer o credenciamento no site da Reatech.


Serviço: 17ª edição da Reatech

Dia/hora: 1º a 4/9/2022, 5ª e 6ª, das 13h às 20h; sáb. e dom., das 10h às 19h

Local: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, 1 - Jabaquara - São Paulo - SP)

Transporte gratuito na estação Jabaquara do Metrô


Sobre a CBDS

Reconhecida por promover a inclusão social das pessoas surdas por meio do esporte, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) conta com mais de 5 mil atletas filiados, além dos profissionais que compõem suas comissões técnicas. Desde 1984, a CBDS conta com 138 entidades filiadas em todo o Brasil. Para manter os projetos a CBDS conta com o apoio de empresas e instituições que apoiam o desporto de surdos no Brasil.


Graças ao patrocínio das Loterias Caixa, a CBDS iniciou as atividades das escolinhas de esportes voltadas às crianças e jovens surdos, com a proposta de formar surdoatletas de base para fortalecer as seleções brasileiras em eventos internacionais. 


“Para a CBDS a parceria com o ICOM-Libras é muito importante porque abre novos caminhos para garantir a comunicação entre surdos e ouvintes, promovendo ainda mais o desporto de surdos no Brasil”, conclui Diana.


Para saber mais acesse o site da CBDS.


Sobre o ICOM-Libras

Considerada uma das principais plataformas de tradução simultânea do país envolvendo a Língua Brasileira de Sinais (Libras), o ICOM promove acessibilidade para empresas privadas e órgãos públicos na comunicação entre pessoas surdas e ouvintes, por meio de um serviço de vídeo-interpretação.


Para saber mais acesse o site do ICOM-Libras.

Compartilhe esta postagem