Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal Veterano de Surdos na Polônia

Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal Veterano de Surdos na Polônia

Na manhã desta quarta-feira, 17 de agosto, a Seleção Brasileira de Futsal Master, da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), enfrentou a Seleção da Hungria, na 1ª edição da World Deaf Veteran +40 Futsal Cup (Copa do Mundo de Futsal Veterano de Surdos), realizada na Polônia.


O Brasil perdeu a partida, realizada às 10h00 (horário de Brasília), 15h00 em Varsóvia, por 5 x 3. "A maioria dos nossos surdoatletas está estreando em um evento internacional. Estamos felizes por essa participação do Brasil e seguimos na torcida por nossa seleção", declarou o diretor de esportes da CBDS, Igor Valério.


Amanhã, 18 de agosto, o Brasil enfrenta o Uzbequistão pelas quartas de final, em partida marcada para às 12h00 (horário de Brasília), 17h00 na Polônia.


Se passar o Uzbequistão, a Seleção Brasileira irá enfrentar o ganhador da disputa entre Hungria e Polônia, na sexta-feira. 19 de agosto, às 10h00 (horário de Brasília).


A grande final será realizada no sábado, 20 de agosto, às 10h00 (horário de Brasília). No mesmo dia acontece a Cerimônia de Encerramento da Copa do Mundo de Futsal Veterano de Surdos, às 13h00 (horário de Brasília), 18h00 na Polônia.  


A participação da seleção da CBDS só foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Aro, através da Secretaria Nacional do Paradesporto e ao patrocínio das Loterias Caixa.


Compartilhe esta postagem