Summer Deaflympics Brasil conquista mais uma medalha com Guilherme Maia na Natação

Summer Deaflympics Brasil conquista mais uma medalha com Guilherme Maia na Natação

Summer Deaflympics
Brasil conquista mais uma medalha com Guilherme Maia na Natação

O nadador Guilherme Maia com sua mãe Andrea, após a conquista da medalha de bronze (Foto: Divulgação)

O sábado terminou com muita festa e mais uma medalha para o Brasil na 24ª edição da Summer Deaflympics (Surdolimpíada de Verão, em livre tradução).

A medalha foi conquistada pelo nadador Guilherme Maia, maior campeão brasileiro na história da Deaflympics, com sete medalhas: cinco de bronze, uma de prata e uma de ouro, que veio com recorde mundial nos 200m livre: 1min52s55 na edição de 2017, na Turquia. 

Na segunda-feira, dia 9 de maio, Guilherme irá disputar sua última prova desta edição: 50m livre, com eliminatórias pela manhã e finais às 18h30.

Nas disputas coletivas, o Vôlei masculino venceu a Venezuela por 3 x 0. Já no Basquete masculino o Brasil perdeu para a Lituânia por 36 x 98.

No Taekwondo, o brasileiro Lucas Ribeiro, da categoria -80kg, se classificou como cabeça de chave e irá disputar as quartas de final, a partir das 9h30, neste domingo. 

No Badminton, a dupla Renata e Geisa venceram a França por 2 x 0, e se classificaram para as finais de duplas femininas. Este é o melhor resultado da história do Badminton brasileiro em Deaflympics.

No Atletismo, o Brasil se classificou para a final dos 400m rasos com o atleta Romailson Ribeiro de Santana.

Equipe de Vôlei masculino (Foto: Divulgação)

Próximas disputas do Time Brasil

No domingo, dia 8 de maio, as disputas do Ciclismo começam às 9h00, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio. No mesmo horário acontecem as disputas do Badminton. 

A partir das 9h30 acontecem as classificatórias para as finais do Taekwondo e do Atletismo. As finais do super sprint da Orientação acontecem às 10h00.

A seleção de Basquete enfrenta a Grécia, às 10h00, no feminino, e às 17h30, no masculino. Já a seleção de Vôlei masculino joga contra o México, às 10h00, enquanto o feminino enfrenta o Japão, às 17h30.

Todos os jogos são realizados no horário de Brasília e alguns deles são transmitidos pelo canal no YouTube da XPlay TV, no app Deaflympics da XPLAY TV e no Markket TV (canal 692 da CLARO e 628 da SKY).


Confira o quadro de medalhas:

1º - Ucrânia: 31 ouro | 15 prata | 18 bronze

2º - Estados Unidos: 12 ouro | 03 prata | 14 bronze

3° Japão: 09 ouro | 06 prata | 06 bronze


CBDS na 24ª edição da Summer Deaflympic

Em sua 7ª participação no torneio, o Brasil tem sua maior delegação da história, com 325 integrantes, sendo 199 atletas (110 homens e 89 mulheres) e 126 membros da comissão técnica.

Os atletas brasileiros disputam 17 modalidades no masculino e 14 modalidades no feminino. No masculino e feminino: Futebol, Vôlei, Handebol, Basquete, Atletismo, Badminton, Natação, Ciclismo, Mountain Bike, Tiro Esportivo, Orientação, Tênis de Mesa, Judô e Karatê. Só no masculino: Tênis, Vôlei de Praia e Taekwondo.

O Brasil está em 27° colocado no quadro geral de medalhas, com 4 bronzes, conquistados pelos atletas Rômulo Crispim e Alexandre Fernandes, do Judô, e Guilherme Maia, da Natação.

A CBDS tem patrocínio das Loterias Caixa e do Governo Federal. Para o evento, a entidade conta com o apoio da Azul Linhas Aéreas, que está transportando toda a delegação técnica e voluntários, além do ICOM-Libras, que disponibilizou a equipe de intérpretes de Libras para a delegação brasileira.

www.cbds.org.br
facebooktwitterinstagramyoutube
CBDS

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE SURDOS

Compartilhe esta postagem