Seleção brasileira de Futebol masculino perde para Camarões em sua estreia na 24ª Summer Deaflympics

Seleção brasileira de Futebol masculino perde para Camarões em sua estreia na 24ª Summer Deaflympics

Seleção brasileira de Futebol masculino perde para Camarões em sua estreia na 24ª Summer Deaflympics

Seleção de Futebol masculino enfrentou Camarões na estreia (Foto: Divulgação)

A abertura da 24ª edição da Summer Deaflympics (Surdolimpíada de Verão, em livre tradução), a seleção brasileira de Futebol masculino estreou com derrota para a equipe de Camarões.

O time, comandado pelo técnico caxiense Paulo André Cazarotto, perdeu por 3 a 2, em jogo realizado pela manhã, na Fundação Marcopolo, em partida válida pelo Grupo B. O destaque da vitória camaronesa foi o centroavante Yao Bandaman, autor de dois gols. Abena fez o outro gol camaronês, todos no primeiro tempo, quando o time africano abriu vantagem de 3 a 0. Na etapa final, os brasileiros reagiram e diminuíram a diferença com dois gols de Alan, o camisa 9 do Brasil, mas insuficiente para evitar a derrota.

Durante o sábado, 16 das 20 seleções inscritas no futebol masculino entraram em campo. Nos outros jogos da manhã, França e Egito ficaram no empate por 1 a 1. A Grécia fez 3 a 0 no México e os americanos golearam o Iraque por 4 a 1. 

Durante a tarde, outros quatro jogos completaram a primeira rodada do futebol masculino. A Ucrânia venceu a Coreia do Sul por 2 a 1, os turcos fizeram 2 a 0 na Alemanha e a Polônia aplicou a maior goleada da competição até agora, fazendo 5 a 0 no Uzbequistão. No Grupo B, do Brasil, o Irã pulou para a liderança da chave ao vencer os italianos por 2 a 0.


Confira abaixo os resultados da primeira rodada e os próximos jogos:

. GRUPO A – ESTÁDIO MUNICIPAL

EGITO 1 X 1 FRANÇA

UCRÂNIA 2 X 1 CORÉIA DO SUL

02/05

10H – ARGENTINA X CORÉIA DO SUL

14H – EGITO X UCRÂNIA


. GRUPO B – FUNDAÇÃO MARCOPOLO

BRASIL 2 X 3 CAMARÕES

ITÁLIA 0 X 2 IRÃ

02/05

10H – HOLANDA X IRà

14H – BRASIL X ITÁLIA


. GRUPO C - GIANELLA

ESTADOS UNIDOS 4 X 1 IRAQUE 

TURQUIA 2 X 0 ALEMANHA


02/05

10H – MALI X ALEMANHA

14H – ESTADOS UNIDOS X TURQUIA


. GRUPO D – SANTA LÚCIA

GRÉCIA 3 X 0 MÉXICO 

UZBEQUISTÃO 0 X 5 POLÔNIA

02/05

10H – SENEGAL X POLÔNIA 

14H – GRÉCIA X UZBEQUISTÃO

Brasil perdeu por 3 x 2 em sua estreia na Summer Deaflympics (Foto: Divulgação)

Cerimônia de abertura

A cerimônia de abertura dos Jogos acontece no domingo, dia 1º de maio de 2022, acontece a cerimônia de abertura oficial da 24ª edição da Summer Deaflympics(Surdolimpíadas de Verão, em livre tradução), que terá a participação de mais de 5 mil atletas, vindos de 77 países.


24ª edição da Summer Deaflympics

Realizada entre os dias 1º e 15 de maio de 2022, em Caxias do Sul (RS), a Summer Deaflympics conta com a participação de mais de 5 mil atletas vindos de mais de 70 países.

Todos os jogos serão transmitidos pelo canal do YouTube da XPlay TV, no app Deaflympics da XPLAY TV e no Markket TV (canal 692 da CLARO). Os resultados do Brasil serão divulgados nas redes sociais e no site da CBDS.

Apesar de ser o país com mais atletas inscritos, o Brasil tem a segunda maior delegação. A maior delegação é da Ucrânia, com 259 inscritos, sendo 187 atletas (119 homens e 68 mulheres) e 72 pessoas da comissão técnica. Na sequência estão Estados Unidos e Turquia, com 216 e 212 pessoas em suas delegações, respectivamente.

A CBDS tem patrocínio das Loterias Caixa e do Governo Federal. Para o evento, a entidade conta com o apoio da Azul Linhas Aéreas, que está transportando toda a delegação técnica e voluntários, além do ICOM-Libras, que disponibilizou a equipe de intérpretes de Libras para a delegação brasileira.

Para saber mais sobre os preparativos acompanhe o site da CBDS.

www.cbds.org.br
facebooktwitterinstagramyoutube
CBDS

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE SURDOS

Compartilhe esta postagem