Diana com o Secretário Nacional de Paradesporto, José Guedes e com o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza
Elas também estiveram no Ministério da Educação, onde apresentaram uma proposta de parceria da CBDS com o MEC. “Fomos recebidas pela equipe da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos (DIPEBS), que faz parte da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (SEMESP), do MEC. Na ocasião, apresentamos uma proposta para desenvolvermos projetos que visam trabalhar a educação e o esporte com as pessoas surdas”, explica Diana.
Busca por apoio Na Câmara dos Deputados, elas tiveram a oportunidade de conversar com alguns deputados, para reforçar a importância e a urgência na aprovação dos PLs. “Pedimos uma força-tarefa, entre todos os parlamentares, para apoiar a causa da CBDS em apoio ao desporto de surdos”, conta Diana. Durante a visita, elas estiveram com a deputada Bia Kicis (PSL-RJ) e o deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), além de terem sido recebidas pelo deputado Marcelo Aro (PHS-MG), grande parceiro e líder da causa dos surdos na Câmara dos Deputados. “Fiz questão de agradecer pessoalmente o deputado Marcelo Aro pela emenda parlamentar que foi destinada à Surdolimpíada Nacional de 2021, e que tornou possível o evento mais importante do calendário nacional”, explica Diana.
|