Surdolimpíada: Confederação aprova locais de competição

Surdolimpíada: Confederação aprova locais de competição

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Uma delegação com 15 integrantes da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos visitou São José dos Campos nesta segunda-feira (23) para conhecer os locais onde acontecerão as competições da Surdolimpíada Nacional 2021, programada para o período de 4 e 7 de dezembro. O evento terá o apoio da Prefeitura.

A presidente da confederação, Diana de Souza Kyosen, e membros de sua diretoria, visitaram as dependências do Centro Poliesportivo João Pulo, complexo do Teatrão, Arena Municipal de Esportes, Parque Ribeirão Vermelho, Parque Alberto Simões, além do Thermas do Vale e da Associação Esportiva São José.

A dirigente elogiou as instalações visitadas e disse ter plena convicção que o evento será um sucesso.  “A visita foi muito positiva, não esperava uma estrutura tão grandiosa como a que encontramos em São José dos Campos. Está num nível muito alto, não tem comparação com outras cidades que já receberam o evento. Esta é a terceira edição da Surdolimpíada, vamos dar um salto muito grande no nível do evento” afirmou a dirigente, agradecendo a recepção dos representantes da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Segundo ela, os próximos passos serão definir os termos técnicos dos locais de competição, fazer as parcerias necessárias com a rede hoteleira e capacitar os árbitros que irão trabalhar durante o evento.

Já estão inscritos quase 800 atletas representando 19 estados brasileiros. O evento é voltado para os surdoatletas brasileiros, filiados às federações estaduais de desportos de surdos.

A competição terá 15 modalidades em disputa: atletismo, badminton, basquete, ciclismo de estrada, handebol, judô, karatê, mountain bike, boliche, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Esse evento será o preparativo para a convocação final das seleções brasileiras para Deaflympics, que acontecerá no Brasil em 2022. Além da Prefeitura, a Surdolimpíada tem o apoio Secretaria Especial do Esporte, através da Secretaria Nacional do Paradesporto e da Secretaria Nacional de Alto Rendimento.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Compartilhe esta postagem