Summer Deaflympics Atletismo, Handebol e Futebol feminino disputam medalhas no fim de semana

Summer Deaflympics Atletismo, Handebol e Futebol feminino disputam medalhas no fim de semana

Summer Deaflympics
Atletismo, Handebol e Futebol feminino disputam medalhas no fim de semana

A seleção de Futebol feminino (Foto: Divulgação)

Neste sábado, 14 de maio, penúltimo dia da 24ª edição da Summer Deaflympics(Surdolimpíada de Verão, em livre tradução), teremos importantes decisões para o Brasil.

Pela manhã, às 10h00, teremos a seleção de Handebol feminino disputando o bronze (3° e 4° lugar), em partida contra a seleção do Quênia, na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

No Atletismo teremos Jonas Petry na final no lançamento de disco, às 16h00; Romailson Santana na final dos 800m rasos, às 16h30; e Jessica Galdino na final dos 5000m, às 16h50. As disputas acontecem no SESI.

A seleção de Futebol feminino também disputaria a medalha de bronze, em partida contra a seleção do Japão, que desistiu de participar da partida. Com isso, as atletas irão receber a medalha de bronze em solenidade, no domingo, após a partida entre Estados Unidos e Polônia, às 10h00, no Estádio Francisco Stédile (Centenário).

As disputas deste sábado serão realizadas no horário de Brasília e algumas delas terão transmissão , ao vivo, pelo canal do YouTube da XPlay TV, no app Deaflympics da XPLAY TV e no Markket TV (canal 692 da CLARO e 628 da SKY).

Larissa Matos e Diana Kyosen com o técnico Washington Nunes e o atleta Leandro, da equipe de Handebol masculino (Foto: Divulgação)

Definições no Handebol

Na sexta-feira, 13 de maio, a presidente da Confederação Brasileira de Desporto de Surdos (CBDS), Diana Kyosen, se reuniu com a equipe do departamento de Handebol.

Durante o encontro, Diana discutiu com o técnico Washington Nunes algumas metas a serem traçadas para promover o desenvolvimento da modalidade.

“Definimos alguns objetivos para os treinamentos da equipe de Handebol. Também alinhamos algumas questões sobre a participação da CBDS em eventos nacionais e internacionais”, explica Diana.

Na ocasião, foram discutidas ações para a descoberta de novos talentos na modalidade e para o ciclo de preparação de atletas para a próxima edição da Deaflympics, que será realizada no Japão, em 2025. 


CBDS na 24ª edição da Summer Deaflympics

Em sua 7ª participação no torneio, o Brasil tem sua maior delegação da história, com 237 integrantes, sendo 199 atletas (110 homens e 89 mulheres) e 38 membros da comissão técnica.

Os atletas brasileiros disputam 17 modalidades no masculino e 14 modalidades no feminino. No masculino e feminino: Futebol, Vôlei, Handebol, Basquete, Atletismo, Badminton, Natação, Ciclismo, Mountain Bike, Tiro Esportivo, Orientação, Tênis de Mesa, Judô e Karatê. Só no masculino: Tênis, Vôlei de Praia e Taekwondo.

Até o momento, o Brasil tem 4 medalhas de bronze, conquistadas pelos atletas Rômulo Crispim e Alexandre Fernandes, do Judô, e Guilherme Maia, da Natação.

A CBDS tem patrocínio das Loterias Caixa e do Governo Federal. Para o evento, a entidade conta com o apoio da Azul Linhas Aéreas, que está transportando toda a delegação técnica e voluntários, além do ICOM-Libras, que disponibilizou a equipe de intérpretes de Libras para a delegação brasileira.

www.cbds.org.br
facebooktwitterinstagramyoutube
CBDS

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE SURDOS

Compartilhe esta postagem