Surdolimpíada Nacional: 2º dia de evento tem chuva de medalhas

O segundo dia de disputas da Surdolimpíada Nacional 2021 teve chuva de medalhas para os atletas. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Desporto de Surdos (CBDS), teve premiação em várias modalidades.

No Atletismo, foram premiadas as atletas Aline Bieger (RS), que conquistou o ouro; seguida por Vanderleia Gonçalves (PR), que ficou com a prata; e Ana Júlia Alves (DF), que levou o bronze, na categoria 400 metros rasos. Na mesma categoria, o atleta Romailson Santana (SP) ficou com o ouro; Lucas Mendes (DF), com a prata; e Ian Santos (GO), com o bronze.

Ainda no atletismo, as atletas Madilene Boeck (RS) conquistou medalha de ouro; Natani Magnus (RS), a prata; e Larissa Miranda (MG), com o bronze, na categoria 1500 metros rasos feminino. Já os atletas Adriano Stanislau (PR) ganhou ouro; Diogo Trindade (SC), prata; e Thalyson Santos (MG), bronze, na categoria 1000 metros rasos masculino.

No Tênis de Mesa, o destaque do individual feminino foi para a atleta Maria Fernanda (SC), que conquistou a sua segunda medalha de ouro em uma Surdolimpíada. O segundo lugar ficou com Ana Cristina (RJ); e a medalha de bronze foi para Rosilene Cristina (AM).

Já no masculino, Thiago Benedito (MG), ficou com a medalha de ouro; Ricardo Horácio (SP), levou a medalha de prata; e Claiton Batista (SP), o bronze.

Na categoria duplas mistas, Thiago Benedito e Mariana (MG) chegaram ao topo do pódio; seguidos por Vinícius e Ana Cristina (RJ); e por Vando e Josiane (PR), que ficaram com o bronze.

Na Natação, os destaques foram os atletas Guilherme Maia (RJ), um dos maiores nomes da natação surdolimpiada, que conquistou seis medalhas de ouro. Já a atleta Vitória (MG) conquistou quatro medalhas, sendo dois ouros e dois bronzes.

Representante de Pernambuco, a atleta Maria Eduarda conquistou duas medalhas de ouro na competição.

No Basquete, Rio Grande do Sul levou a melhor na disputa pelo ouro contra Santa Catarina. O bronze ficou com a Federação de São Paulo. Já no Boliche, a atleta Barbara Rossi (SP) conquistou medalha de ouro; Stephanny Quirino (PB), medalha de prata; e Raquel Souza (ES), bronze. No masculino, o ouro ficou com Rafael Marques (PE); a prata com Chrystian de Marins (RJ); e o bronze, Afonso Loss (SC).

As disputas seguem até o dia 7 de dezembro. A realização da Surdolimpíada Nacional só foi possível graças ao patrocínio das Loterias Caixa e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial do Esporte, além da Prefeitura de São José dos Campos, que oferece toda a logística da competição. Para o evento, a CBDS contará com o apoio da Helpvox.

Compartilhe esta postagem