CBDS realizou treinos de Futsal em São Paulo

CBDS realizou treinos de Futsal em São Paulo

Nos dias 11 e 12 de dezembro, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS)promoveu treinos para compor a Seleção Brasileira de Futsal Feminina.

Realizados por meio do Departamento de Futsal da CBDS, os treinos reuniram atletas em São Paulo (SP), e contou com a participação das equipes de Futsal da Universidade Federal do ABC (UFABC) e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP).

“Na ocasião, atletas das duas universidades se uniram para fazer um amistoso contra a equipe da CBDS, e foi ótimo. As atletas da CBDS jogam muito bem e foi uma experiência super diferente. O jogo foi bem disputado e adoramos a experiência, porque agregou bastante pros dois lados”, explica Kevin Konishi Rodrigues, treinador de Futsal da UFABC.

Segundo Hiram Alcântara de Moura, coordenador de futsal da CBDS, os treinos serviram como seletiva para os torneios internacionaisque serão realizados no próximo ano, como os Jogos Pan-Americanos, em Fortaleza (CE).

Os treinos foram realizados na sede do Clube Escola Vila Guarani, com o apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, por meio de Vinícius Schaefer, secretário adjunto.

A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio das Loterias CAIXA e do Governo Federal.

Compartilhe esta postagem