Logo

Please Wait ...
0%

Logo

Audiometria

A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) comunica a importância dos surdoatletas apresentarem audiometrias no modelo padrão nacional da própria CBDS, pois através dele que essa Confederação reconhece o atleta como surdo.

É através deste exame reconhecido pela CBDS que será dado um número de identificação para os atletas surdos, para que os mesmos estejam aptos a participar nas competições nacionais, reconhecidamente como surdoatletas.

O surdoatleta, que não possuir o número de CBDS ou ICSD – Comitê Internacional de Esportes para Surdos, deverá realizar o exame de audiometria conforme modelo nacional e enviar por e-mail à Associação e ou à Federação na qual pratica o esporte para que elas possam remetê-las à CBDS.

Por gentileza, cada surdoatleta preencher legivelmente os seus dados no formulário de audiometria, imprimir e levar ao fonoaudiólogo acompanhado do “Guia para preenchimento”, para que o profissional utilize o modelo corretamente de acordo com as orientações da CBDS, seguindo as regras do ICSD. Observa-se que é importante completar os quatro tipos de testes de audiometria (condução aérea, condução óssea, timpanometria e reflexometria), para que sejam aceitas pela CBDS.

Importante:
Os surdoatletas deverão atentar aos prazos de envio das audiometrias, que serão divulgados nas páginas dos eventos nacionais, dos quais desejem participar.

Em caso de demora do envio das mesmas quando convocados pelas Seleções Brasileiras de Surdos, o pagamento da cobrança de multa por parte do ICSD será responsabilidade do surdoatleta.

Dúvida: cbds@cbds.org.br

Download:

– Ofício Circular nº 022/2016 – Formulário de Audiometria Nacional
– Formulário de Audiometria Nacional
– Guia para Preenchimento do Formulário
– Relação de surdoatletas com ID do ICSD – Atualizada em 24.05.2017
– Relação de surdoatletas com ID da CBDS – Atualizada em 22.08.2017
– Regulamento do ICSD